« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Uma Bolsa de Investigação para estudante de curso não conferente de grau académico Full-time

de Instituto Superior Tecnico Lisboa em Lisboa (Publicado em 01-02-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Uma Bolsa de Investigação para estudante de curso não conferente de grau académico
Referência: (LISBOA-01-0247-FEDER-024524 - (BL154/2020)

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

(BL154/2020)



EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D



Uma Bolsa de Investigação para estudante de curso não conferente de grau académico


Encontra-se aberto concurso para a atribuição 1 Bolsa(s) de Investigação, no âmbito do projeto/instituição de I&D MobFood ? Mobilização de Conhecimento Científico e Tecnológico em resposta aos desafios do mercado Agroalimentar, (1134), no âmbito do projeto I&DT em Copromoção PROACarbon - Processos Avançados para produção de componentes em fibra de Carbono, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional ? FEDER, através do Programa Operacional Regional Lisboa 2020 (LISBOA-01-0247-FEDER-024524), no âmbito do Acordo de Parceria PT2020

Texto do anúncio

(BL154/2020)



EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D



Uma Bolsa de Investigação para estudante de curso não conferente de grau académico



Encontra-se aberto concurso para a atribuição 1 Bolsa(s) de Investigação, no âmbito do projeto/instituição de I&D MobFood ? Mobilização de Conhecimento Científico e Tecnológico em resposta aos desafios do mercado Agroalimentar, (1134), no âmbito do projeto I&DT em Copromoção PROACarbon - Processos Avançados para produção de componentes em fibra de Carbono, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional ? FEDER, através do Programa Operacional Regional Lisboa 2020 (LISBOA-01-0247-FEDER-024524), no âmbito do Acordo de Parceria PT2020, nas seguintes condições:



Área Científica
: Engenharia e Gestão de Sistemas, Operações e Logística

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial ou áreas afins. Conhecimentos básicos cadeias de abastecimento/logísticas. Capacidade de organização, foco na obtenção de resultados, facilidade de trabalho em grupo. Domínio do Inglês falado e escrito. Estar inscrito num curso não conferente de grau académico.



Fatores de preferência:
Conhecimentos avançados de gestão de cadeias de abastecimento/logísticas e sustentabilidade, nomeadamente no sector agroalimentar. Experiência em mapeamento de cadeias de abastecimento/sistemas, gestão de processos e operações. Experiência de análise e proposta de soluções de estudos de caso em contexto industrial e em ambiente real. Experiência em desenvolvimento de indicadores. Motivação para realizar doutoramento no contexto do projeto.



Os graus académicos obtidos em países estrangeiros necessitam de registo por uma Instituição portuguesa, de acordo com o Decreto-lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, e a Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação do certificado é obrigatória para a assinatura do contrato. Mais informação poderá ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/reconhecimento?plid=374

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos a desenvolver insere-se na PPS7 do projeto MobFood, denominada de ?PPS7 - Logística - Cadeia Logística Agroalimentar Sustentável Colaborativa?. Tem por objetivo desenvolver ferramentas inovadoras de suporte ao processo de tomada de decisão colaborativa em processos de logística agroalimentar sustentáveis. O plano envolve duas fases de desenvolvimento:



1 ? Desenvolvimento de indicadores de sustentabilidade das cadeias agroalimentares;



2 ? Validação da metodologia através de estudos de caso reais das empresas do consórcio, focando os casos específicos das frutas e legumes e da carne.

Como objetivo final do PPS7 pretende-se o desenvolvimento de dashboard que integre as ferramentas desenvolvidas para o apoio à tomada de decisão no sector, onde serão integrados os indicadores desenvolvidos.



O projeto envolve uma equipa multidisciplinar, incluindo do setor académico a Universidade de Lisboa ? IST e a Universidade do Porto ? FEUP, e do setor empresarial a Olano, a SONAE, a ETSA e a Greenyard Logistics.



Legislação e regulamentação aplicável:
Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, disponível em https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf e https://dre.pt/application/file/a/127230968.



Local de trabalho
: O trabalho será desenvolvido no Centro de estudos de Gestão do Instituto Superior Técnico, campus da Alameda e do Taguspark, sob a orientação científica da Professora Ana Póvoa e Prof. Ana Carvalho.



Duração da(s) bolsa(s)
: A bolsa terá duração até final do projeto. A bolsa não será renovada



Valor do subsídio de manutenção mensal
: O montante da bolsa corresponde a ?1074,64, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores ), sendo o modo de pagamento da opção do Bolseiro por Transferência Bancária/Cheque. Está previsto o pagamento de seguro social voluntário e seguro escolar.



Métodos de seleção
: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:



Avaliação Curricular, com os seguintes componentes e valoração:


  • Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial ? 5 valores; Mestrado em área afim ? 3 valores;
  • Conhecimentos básicos de cadeias de abastecimento/logísticas ? 0-2 valores; Conhecimentos avançados de gestão de cadeias de abastecimento/logísticas e sustentabilidade, nomeadamente no sector agroalimentar ? 2-5 valores;


- Experiência em mapeamento de cadeias de abastecimento/sistemas, gestão de processos e operações. Experiência de análise e proposta de soluções de estudos de caso em contexto industrial e em ambiente real. Experiência em desenvolvimento de indicadores. Experiência uma das componentes -2 valores; Experiência em duas componentes ? 3 valores; Experiência em todas as componentes ? 5 valores;



- Carta de motivação em Português - 0-3 valores; Carta de Motivação em Inglês - 0-5 valores.



Caso o júri de seleção considere relevante, serão efetuadas entrevistas. Neste caso, a avaliação curricular terá ponderação de 70% e entrevista terá ponderação de 30%, sendo avaliada de 0-20 valores. Entrevista realizada em Inglês - 0-20 valores; Entrevista realizada em Português ? 0-10 valores.



A motivação e disponibilidade para realização de doutoramento no contexto da temática do projeto será usada como fator adicional de ordenação dos candidatos.



Composição do Júri de Seleção
: Prof. Susana Relvas (Presidente), Prof. Ana Póvoa e Prof. Ana Carvalho.



Forma de publicitação/notificação dos resultados
: Todos os candidatos serão notificados através de e-mail do Resultado Final da Avaliação.



Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas
: O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 26 de fevereiro de 2021.



As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: i) Formulário B1 ? Candidatura a Bolsa de Investigação (http://drh.tecnico.ulisboa.pt/bolseiros/formularios/ ), ii) Curriculum Vitae; iii) certificado de habilitações, se aplicável; iv) comprovativo de inscrição em em curso não conferente desse grau; v) carta de motivação; vi) declaração sob compromisso de honra de que não excede, com a celebração do contrato de bolsa em causa, um período acumulado de dois anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados. deverão ser enviadas via e-mail: [email protected]




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Lisboa

Instituição de acolhimento: Instituto Superior Tecnico


Data limite de candidatura: 26 February 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Instituto Superior Técnico - Direção de Recursos Humanos

Endereço:
Instituto Superior Técnico, Av. Rovisco Pais

Lisboa - 1049-001 Lisboa

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Instituto Superior Tecnico


Visto: 2271 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss